Com 900 mil veículos com IPVA em atraso, imposto pode ser parcelado em MT

Com 900 mil veículos com IPVA em atraso, imposto pode ser parcelado em MT

  • 08 Aug 2017
  • Comentarios

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) está permitindo que os motoristas parcelam o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que está em atraso. Um levantamento realizado pela pasta aponta que aproximadamente 900 mil veículos dos 2 milhões que encontram-se em circulação estão em débito com o IPVA.


O superintendente da Sefaz Siguinei Such explicou que os débitos anteriores ao ano de 2016 podem ser parcelados em até seis vezes e as dívidas deste ano em três vezes. “Estamos parcelando em até seis vezes dívidas anteriores a 2016 e as deste ano em três vezes”, afirmou.


O parcelamento é realizado através do site da Sefaz. As dívidas com mais de 180 dias de atraso estão sendo encaminhadas para a Procuradoria Geral do Estado, que poderá protestar os inadimplentes que entram para a dívida ativa do estado.


Segundo o superintendente, as dívidas dos anos anteriores a 2016 serão enviados para a Procuradoria até outubro deste ano e os débitos deste ano serão encaminhados até janeiro de 2018.


"Estamos nos preparando para enviar os débitos de 2016 até outubro deste anos e as de 2017 será entregue à Procuradoria até janeiro”, disse.


Fonte: Globo.com

Comentarios